Seja otimista!

Como ser feliz mantendo o olhar frio e o sorriso escondido? Como ser feliz, e se revoltar e se queixar? É como sair às compras sem dinheiro ou ir pescar sem anzol. Reconheça ser preciso jogar para longe o que for tristeza, desamor, e o espírito de levar vantagem, e colocar no lugar deles o prazer de viver em paz. Para se ter a felicidade é importante deseja-la por inteiro, robusta e quente, sob forte esperança no amanhã, porque, se deseja-la fraca, ela por si mesma se inutiliza desde o principio. A mente não é feita somente para atrair dinheiro ou bens materiais. A mente também faz isso. Mas sua maior finalidade é a criação dos valores morais e da paz, de tal modo que chegam a se refletir na face e atrai simpatias e benefícios. Se você tem hábitos enraizados, se você tem comportamentos de longa data, pensamentos que se repetem e se sente insatisfeito(a)...disponha-se a mudar. Não fique repetindo o passado, parado no tempo, inerte. Faça alguma coisa, construa um mundo novo, limpo e arejado. Você tem capacidade para isso. Acredite em um futuro brilhante. Você pode ser feliz tanto quanto, ou o quanto mais quiser ser feliz. Faça um autoexame do que você é, do que você pensa, em como vem se tratando e em como trata as pessoas e o planeta. Medite sobre a sua realidade, sobre o que tem feito com seu tempo e de como tem se relacionado si mesmo(a) e com os outros. E a partir disto, vislumbre e desenhe um novo futuro. Se você der o máximo de si na edificação de um futuro melhor, com esperança, fé em si mesmo e fé em um Poder Superior já terá começado a mudar seu quadro atual e a começar a se sobrepor como criatura bem sucedida. Confia em seu deus interior. Jesus disse: “Vós sois deuses, e como deuses podem fazer o que eu faço e muito mais se tiverem, fé!” A melhor confiança, a melhor defesa é a fé em seu deus interior. Aceite as quedas e perdas da vida. Cair e perder faz parte de nossa caminhada. Mas quando cair ou perder levante-se e caminhe ainda que sentindo dores. Não existem méritos em ficar deitado para evitar-se cair. Mas levantar-se todas as vezes que se cai. Somente assim aprenderemos algo. Acredite também em seu pais. Grandes homens e mulheres sempre acreditaram em suas nações. Diante disto quando partiram para a pátria espiritual, deixaram com seus feitos e ideias o planeta um pouco melhor. Não se aceite atolado em falhas ou em “pecados". Deus que é fonte de tudo e de todos não enxerga nossos erros, mas a força que fazemos para conserta-los. Diante disto, acredite em Deus. Muitas doutrinas religiosas afirmam que o Pai Celestial, é o Deus do impossível. Diante disto quando cair ou desiludir-se com as pessoas, segure nas mãos Dele. Pois se Deus realiza coisas impossíveis, com certeza ele é capaz de fazer o impossível acontecer em sua vida. Acenda o fogo do otimismo. Explore o seu poder de luta e terá um grande futuro. Lembre-se: O fogo de um palito ou um incêndio em uma floresta começa sempre com uma pequena faísca.

Manoel João

sábado, 13 de setembro de 2014

O Medo Da Morte - Parte 1









No momento do nascimento ou da morte de alguém, pensamos que a vida começou ou terminou. mas não é verdade, a vida não pode começar ou terminar. Isso de começar ou terminar, é apenas uma visão acanhada do pensamento. Nascimento e morte estão acontecendo o tempo todo. Pensamentos que vêm e pensamentos que vão, também são um tipo de viver e morrer. Inspiração e expiração é outro. Atração e repulsão também são formas de nascer e morrer. A cada segundo, nossas células epiteliais, todos os dias se regeneram, e isso também é nascimento e morte, bem como tantas outras formas de transmutação que estão ocorrendo aqui e agora, e que também são formas diferentes de viver ou morrer se é que podemos acreditar que exista a morte.










A vida nunca começa, e muito menos termina. Existe um movimento transmutando tudo, o tempo todo, que é o bailar das formas como diz Eckhart Tolle: 
“É uma dança cósmica que existiu, existe e vai continuar existindo.”
Eu, no meu entendimento e análise da vida, penso que ao morrer entraremos em um estado de paz profunda plena, nos fundindo com uma outra dimensão, com uma outra consciência, bem mais inteligente e lúcida, que rege e governa este universo. Alias, já estamos nesta unicidade e somente precisamos perceber.
Tudo que aconteceu em nossa vida material, como frustrações, realizações, desapontamentos, sucessos, fracassos e todos os desejos, aconteceram dentro do campo mental, ou seja, em um mundo imaginário. Uma pessoa morrendo verá na íntegra que o corpo está entrando em falência múltipla e transmutando o seu mecanismo para corpos mais sutis e assim a mente como a conhecemos também começa a se dissolver.
Muitas filosofias e religiões no mundo, acreditam somente em uma vida, e que esta vida tem um começo e um fim. Outras religiões e filosofias que não são menos importantes, acreditam que por um tempo iremos morrer e voltar a reencarnar, mas não percebem que todos nós, nascemos e morremos já nesta mesma vida o tempo todo e aqui com este mesmo corpo. O tempo todo nascem pensamentos e idéias dentro de nós. E o tempo todo estes pensamentos e idéias morrem, para em seguida nascer novos pensamentos e novas idéias. 
Sou daqueles que pensam que só a unicidade pode explicar, compreender que as formas estão em constante mudanças e que nada se cria, porem tudo se transforma, e assim, enxergo que as minhas vidas e as suas são as nossas vidas.
Eu defendo este ponto de vista porque as minhas experiências me dizem que sou esta presença, você que lê este pequeno texto, também é esta presença, e assim, todos somos esta presença, e assim digo, baseado em minhas percepções e assim percebo a cada dia esta união, ou seja, a fusão das idéias o tempo todo entre si mesmas, e nos aproximando. 
Eu conheci muitos grupos religiosos, muitos grupos filosóficos, muitos grupos espiritualistas, muitos grupos espíritas, bem como muitos grupos esotéricos. Mas posso afirmar que bem poucos os que buscam perceber que só seremos seres espiritualmente evoluídos, quando aprendermos a sermos seres humanos melhores. A natureza não da saltos. Como eu posso querer sublimar o meu espírito, se antes disto eu não aprender a respeitar o ser humano e a natureza humana, aprendendo primeiramente a me respeitar: E assim, existe o aqui e o agora. E é no agora que se manifesta a divindade universal. O sagrado masculino e o sagrado feminino se manifesta no agora. E quando compreendermos isso, esta sincronia, esta unidade e unicidade, e aprendermos a respeitar e a nos respeitar, então neste estado de conhecimento adquirido, o medo da morte será dissolvido e deixará de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário